Novidades

Terceira Idade Online

A procura pela informatização é vasta e hoje não fazer parte de alguma rede social é como não ter uma carteira de identidade.
Pode parecer exagero, mas é verdade.

De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a população brasileira chegou a 191,5 milhões de pessoas em julho deste ano onde, destes, segundo o Ibope, 35% são internautas. A parcela de usuários brasileiros de internet que acessam as redes sociais é alta, somando 58,7 milhões de pessoas.
Um estudo divulgado em julho pelo Ibope, em parceria com a Worlwide Independent Network of Market Research (WIN), mostra que 87% dos internautas brasileiros acessam redes sociais. Este número tende a crescer ainda mais, já que 20%da população entrevistada dizem pretender entrar nesses sites num futuro próximo. Os números colocam o Brasil na décima posição entre os países que mais acessam sites como: Orkut, YouTube, MSN, Twitter, Facebook e LinkedIn.

A procura para a globalização é tão grande que as vovós largaram os crochês e os vovôs o radinho de pilha e partiram para o computador.
Hoje em dia as pessoas de mais idades estão à procura de cursos de informática para a adaptação ao séc. XXI.

Aqui, na Escola de Informática e Cidadania do Inpar há algumas turmas de 3ª idade e são essas as turmas que mais se desenvolvem e tem grande sucesso.
Há casos de idosos que só foram conseguir emprego depois do término do curso e até um que começou a dar aula de informática depois de pegar seu certificado.
Assim podemos perceber e tomar consciência que a informatização é para todos e não há limite de idade pra poder realizar um sonho ou até mesmo adquirir experiência.

Jefferson Maia

Nenhum comentário:

Postar um comentário